Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Louvadores" ou Adoradores que Louvam?

Igreja Metodista Wesleyana em Belford Roxo, RJ

Algumas vezes não entendemos o significado exato da palavra louvor e, quase sempre, estamos equivocados quanto ao significado da palavra adoração. Por um instante achamos que essas palavras têm o mesmo significado ou conotação. A frase... “Criados para o louvor e a glória de Deus”, significa que fomos criados para elogiar a Deus, com tudo que temos e somos, com toda a expressão física dada por Deus a nós – em nosso lazer, em nossa casa, em nosso trabalho, na direção do nosso veículo, com os nossos atos e atitudes, exaltando, engrandecendo e glorificando o nosso Deus criador.
A palavra louvar é definida nos dicionários de língua portuguesa como: Elogiar, aplaudir, engrandecer, exaltar, glorificar, bendizer. E a palavra louvor, como ato de louvar.
O ato de louvar sempre virá acompanhado de uma expressão externa: Dançar, cantar, tocar instrumentos, pular, levantar as mãos, bater palmas, falar, etc. Essas são expressões dadas por Deus ao ser humano para o “louvor da sua glória”, que é o resultado da atitude interna: desejo de se fazer entender, de se comunicar com o outro. Toda a expressão está acompanhada por movimento corporal, fazendo parte como um todo em nossa vida.
A adoração está relacionada ao quebrantamento diante de Deus, ao reconhecimento da total dependência e submissão a Ele. Adorar é fazer a vontade de Deus independente da nossa própria vontade; é buscar a Deus em primeiro lugar, pois todas as coisas nos serão acrescentadas, afirma-nos a Palavra. Adorar é conhecer Deus de perto, é relacionar-se intimamente com Ele, é viver diariamente como verdadeiro templo do Espírito Santo de Deus, glorificando a Deus em qualquer circunstância: “Portanto, quer comais quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10.31).
Meu irmão, se o que você está fazendo não glorifica o nome de Deus, então, pare! Algo está errado! Você precisa rever as suas atitudes, o seu comportamento, o seu pensar, o seu caminhar, pois Deus não divide a Sua glória com ninguém (Is 42.8). Ele busca verdadeiros adoradores (Jo 4.23) e se Ele busca, é porque Ele tem o desejo de encontrá-lo.
Seja, de fato, um adorador que louva!
Extraído do livro “A Verdadeira Adoração” de Nadyege Macário

Nenhum comentário:

Postar um comentário