Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um levita Aprovado

PIB de Engenho do Porto - Caxias
Consagração do ministério de louvor com imposição de mãos,
pela Igreja local.
   A palavra levita encontra-se no Velho Testamento e significa “aquele que está apto para o serviço”. A grande questão de nossos dias é: Quem está apto para servir a Deus no seu santuário, visto que, basta tocar algum instrumento e cantar algumas notas afinadas para fazer parte do Ministério de Louvor da Igreja local e, algumas vezes, até neófitos encontramos atuando como tal?
       Ministrar é estar no altar para servir a Deus como um canal desobstruído, como um profeta na congregação. Ministrar é ter a bênção de ser usado pelo Pai, para Sua obra. Mas, para que isso aconteça, o levita precisa viver em perfeita comunhão com o Pai e buscar ter intimidade com Ele. Para buscar ter intimidade com Deus, ele precisa ter vida de oração, de leitura e estudo da palavra e de adoração individual, para não cair no erro de se permitir tornar-se um “Pop Star”, um usurpador do brilho de Jesus.
     No Tabernáculo de Davi, no rol de levitas designados para ministrar diante da arca do Senhor continuamente, encontram-se levitas músicos que foram preparados desde sua infância para esse serviço. Esses levitas discípulos atuavam ao lado de seus mestres, ou seja, estavam sendo preparados tecnicamente, espiritualmente e emocionalmente para exercerem o ministério, visto a grande responsabilidade espiritual que se tem ao conduzir a Deus o louvor e adoração de uma congregação.
    Não vamos negligenciar a bênção de sermos separados por Deus para tão grande obra. Precisamos nos preparar através do conhecimento bíblico, da técnica e do relacionamento interpessoal, pois desejamos ser aprovados pelo Mestre, como obreiros que não têm do que se envergonhar.
                       
Pra Nadyege Macário

Nenhum comentário:

Postar um comentário