Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de maio de 2013

O Jardim de Adoração no Céu e a Queda de Lúcifer (3)


Após ser expulso do céu e ser lançado à terra, passou perseguir àquela (Israel) que havia dado à luz o Cordeiro, perseguir o restante de sua descendência e todos os que viessem obedecer aos mandamentos de Deus e se mantivessem fiéis ao testemunho de Jesus (V.13,17).

Entre o Antigo e o Novo Testamento, Lúcifer, após ter perdido a sua posição de honra no céu, recebeu diversos nomes. E um deles é Satanás ou Diabo, nome mais popular. E seu objetivo é seduzir com a intenção de iludir, enganar e aliciar os filhos de Deus para o fim que ele deseja, tal como fez à Eva. Ele traz o caos para a vida daqueles que permitam ser seduzidos, deixando um rastro de destruição “cintilante”.

Ele tem como meta denegrir a imagem de Deus no homem, destruir a comunhão e a lealdade que une Deus àqueles que o amam (Jó 1:6-11; Zc 3:1) e destituir a adoração eterna por parte dos filhos de Deus (Ap 19:6,7).

Ele tem a intenção diabólica de encontrar alguém para “devorar” e “engolir”, como foi descrito no texto de 1 Pedro 5.8 “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao derredor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”. Ele tem um enorme desejo de torturar e amedrontar os seguidores do Leão da Tribo de Judá (Ap 5.5), que é o nosso Senhor Jesus Cristo.

Ordena o serviço dos espíritos malignos com o intuito de corromper a vida pessoal através do sexo ilícito e das drogas, como, também, corromper a vida social através de intrigas, maledicências, manipulações e mentiras. Além disso, se opõe ao único Deus verdadeiro e tentar cegar o entendimento dos descrentes (2 Co 4.4), desejando para si o direito único de receber a honra, a glória e a adoração que pertencem a Deus (Ap 4.11; 5.12).

Satanás busca, em todo tempo, destruir o nosso jardim de comunhão com Deus através de conflito conjugal e familiar gerando o caos, conflitos na Igreja para interromper a adoração verdadeira dos servos de Deus e conflitos na terra para trazer desespero, pobreza e miséria humana. Sejamos espertos e digamos não às ciladas lançadas por Satanás. Ele deseja que abramos uma grande brecha para que ele atue em nossas vidas e venha nos destruir por completo.

A parte 4 será postada na próxima semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário