Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de junho de 2013

CARTA RESPOSTA A UM MINISTRO DE LOUVOR ABATIDO

Amado ministro do Senhor Jesus,

Deus deseja atrair para si os corações de todos aqueles que um dia decidiram servi-lo em Jesus. Ele procura verdadeiros adoradores que desejam sempre viver para Ele, convergindo tudo em Cristo, como fala a carta aos Colossenses 1 e parte do 2. 

Precisamos ter cuidado para que nossa veneração, amor e serviço a Ele não caiam no comum, como assim? Quando o ministério torna-se uma rotina posso cair no erro de ter todas as minhas atividades ministeriais tão comuns e sem um significado maior, sem foco, sem propósito, que perdemos a visão do ministério, a visão do chamado. 
Quando caímos nesta rotina ministerial nos afastamos do propósito de Deus para o nosso ministério, nos afastamos da essência do serviço, nos afastamos do toque do perfume divino e caímos no desânimo, na incerteza, até mesmo, na decepção do serviço, porque percebemos que o que agora estamos fazendo já não nos preenche mais, na verdade, não estamos nos permitindo ser achados por Deus. Então, vem sobre nós um abatimento. Esse abatimento pode parecer não desejar mais estar no ministério e sentir-se sem forças, mas nada mais é do que o desejo maior inerente a um adorador: prostra-se aos pés de Jesus e permanecer ali sendo alimentado por Ele, sentido o seu perfume e preenchendo o seu coração com o amor dispensado a você.

Deus deseja que sejamos simples e constantes aos seus pés. E a melhor forma de estar preparado e sentir-se preparado para o serviço a Ele é buscando uma vida de intimidade com Ele, através do Espírito Santo.
Nunca se compare com ninguém, pois não há ninguém como vc, então, o que você precisa é alimentar-se aos pés de Jesus, assim, como, Maria se alimentou...ou seja, intimidade, intimidade, intimida...mas só adquirimos intimidade passando tempo com Deus, alimentando-nos da sua palavra e tendo uma vida de oração e santificação.

A consagração com imposição de mãos ao ministério é importante, mas não é o que faz a diferença, pois aquele que consagra é Deus, embora seja importante o reconhecimento da Igreja pelo seu ministério. Enquanto a imposição de mãos não acontece você deve fazer a sua parte sem se comparar com os outros e seus ministérios.

Lembre-se: unção tem a ver com obediência a Deus em seu chamado. Então, adore, ame e viva por Deus, para Deus e em Deus, através de Jesus, na orientação do Espírito Santo.
Deus é Rei fiel em suas promessas!

Um abraço,
Pra Nadyege Macário

Nenhum comentário:

Postar um comentário