Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

ATOS DE LOUVOR : UMA VIDA COM PROPÓSITO!


Você sabia que os nossos atos de louvor dizem onde depositamos nossa esperança?
Ato é uma ação final: É o exercício da faculdade de agir ou resultado do que se faz = ação
·    Faculdade => Força de vontade, razão, são suas emoções, imaginação, consciência, memória, sexto sentido e os 5 sentidos. Logo, os meus atos de louvor expressam a essência de quem sou.
Gostaria de conversar com vocês sobre os atos de louvor (esperança) de uma personagem que pouco ouvimos falar: Maria, mãe de Jesus.
Escola de Profetas Adoradores
MARIA => Uma jovem simples, que tinha entre 14 e 16 anos de idade, morava em uma pequena aldeia do interior da Galiléia e estava prometida em casamento para José. Ambos eram da tribo de Davi.

LEITURA BÍBLICA: Lucas 1.26-45
26Então, no sexto mês, Deus enviou o anjo Gabriel para Nazaré, uma cidade da Galiléia, 27a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. E o nome da virgem era Maria. 28O anjo chegou ao lugar onde ela estava e ao se aproximar lhe declarou:
Alegra-te, mui agraciada! O Senhor está contigo!” 29Diante de tais palavras, Maria ficou intrigada, imaginando qual poderia ser o motivo daquele tipo de saudação. 30Mas o anjo lhe revelou: “Maria, não temas; pois recebeste grande graça da parte de Deus.
·   Alegra-te (AVE latim), mui agraciada...pois recebeste grande graça: Foi atribuído honra, benefício, favor a Maria, não pelo seu mérito mas pelo propósito de Deus.

·     Intrigada => Era muito comum, naquela época, as pessoas receberem visitação de mensageiros de Deus (para um propósito). Hoje podemos receber visitação, mas temos o próprio Espírito de Deus que habita em nós.
     Maria ficou intrigada (ou até tenha se assustado) com aquela saudação, mas não duvidou. Ela era uma jovem que tinha fé, temente a Deus e cumpria com as cerimônias religiosas da sua época (Obediente e submissa a Deus).

31Eis que engravidarás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. 32Ele será Grande, e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, 33e Ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó, e seu Reino nunca terá fim”.

O que é gerado por Deus tem propósito: Minha faculdade para agir (Força de vontade, razão, emoções, imaginação, consciência, sexto sentido, memória e os 5 sentidos) precisa permanecer no altar de Deus.
O propósito de Deus na vida de Maria era o nascimento do Salvador
Era o propósito de Deus que Jesus viesse ao mundo por causa do pecado da humanidade (separação de Deus).
Com desobediência de Adão e Eva o pecado entrou no mundo, e pelo pecado morte física e eterna tornaram-se realidades.

34Então, perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso, pois jamais tive relação sexual com homem algum?” 35Então o anjo lhe esclareceu: “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. E por esse motivo, o ser que nascerá de ti será chamado Santo, Filho de Deus.

O Salvador viria do Pai Eterno (criador dos céus e da terra) = O Unigênito, o que tem o GEN, o DNA de Deus.
·       Se cumpre aqui Gn 3.15 => “Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o descendente dela; porquanto, este te ferirá a cabeça, e tu lhe picarás o calcanhar”.
Descendente dela = Semente (Grego Sperma) => princípio Vital da reprodução humana por meio do qual transmitem as gerações, as características do pai.
Jesus foi o unigênito do Pai que morreu na cruz para nos dar a salvação e vida eterna. Ao ressuscitar Ele ressuscita como primogênito do Pai, para que nós também pudéssemos fazer parte da família de Deus. Somos filhos, somos herdeiros e co - herdeiros com Cristo. Nós temos, através de Jesus, a genética de Deus.
Logo, o verdadeiro cristão tem as características de Deus e, portanto, não se compatibiliza com nada que procede do diabo ou deste mundo que Jaz do maligno.
·    1João 3.9Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado (ou seja, tem sua faculdade metal depositada submissa a vontade de Deus), porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus. 10Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo.

36Saiba também que Isabel, tua parenta, dará à luz a um filho mesmo em idade avançada, sendo que este já é o sexto mês de gestação para aquela a quem julgavam estéril. 37Porquanto para Deus não existe nada que lhe seja impossível!” 38Diante disso, declarou Maria: “Eis aqui a serva do Senhor; que se realize em mim tudo conforme a tua palavra!”- Em seguida o anjo partiu. 

Nada é impossível para Deus e tudo é possível ao que crê (Mc 9.23). Deus pode tudo e nós não podemos crer duvidando. Ele não pode honrar uma “fé falsa” ou “incompleta”. A verdadeira fé elimina todas as barreiras espirituais. Nós precisamos misturar a fé com a palavra da verdade. Logo, quem ama a Jesus ama a palavra e quem ama a palavra ama Jesus. Porque “Aquele que me ama obedece a minha Palavra” (João 14.23).

41...Durante aqueles dias, Maria preparou-se e saiu rapidamente em viagem para uma cidade da região montanhosa da Judéia. 40Chegou à casa de Zacarias e foi saudar Isabel. 41Assim que Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou plena do Espírito Santo. 42E, com um forte grito, exclamou: “Bendita és tu entre todas as mulheres, e bendito é o fruto de teu ventre! 43Mas, qual o motivo desta graça maravilhosa, que me venha visitar a mãe do meu Senhor? 44Pois, no mesmo instante em que a tua voz de saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria. 45Bem-aventurada é aquela que acreditou que o Senhor cumprirá tudo quanto lhe foi revelado!” 

Foi pelo Espírito Santo que Isabel reconheceu Maria como mãe do Salvador.
Permaneçamos em sintonia com o Espírito Santo para ter uma vida de louvor verdadeira e gerar vida em Deus para a realização dos propósitos DELE através de nós.
Jesus foi gerado por Deus em Maria; MARIA PERMANECEU gerando EM DEUS E gerou PARA DEUS. 
Os atos de Maria demonstravam a quem ela servia. Ela se submeteu a vontade de Deus, não duvidou e creu na palavra.
Independentemente do que você esteja passando você precisa crer e descansar. Só descansa em Deus quem confia na palavra da verdade. Então, declare a palavra da verdade, isso é um ato de fé. O que muda a situação é a palavra de Deus declarada através da sua boca e com a fé inabalável.
Deus supre cada uma das minhas necessidades (Fl 4.19). Tudo posso em Deus que me fortalece (Fl 4.13). Lembrando que a boca fala do que está cheio o coração (Mt 12.34).
A sua felicidade não depende de com quem você está casado, ou qual o tipo de emprego que você tem, ou ainda quanto você tem em sua conta bancária, ou se você tem filhos; a sua felicidade precisa estar em Deus e pautada na palavra da verdade e não no que as pessoas falam para você ou pensam de você.
Deus nos gerou pela palavra da verdade para sermos como os primeiros frutos de tudo o que Ele criou (Tg 11.18).
Então quais são os seus atos de louvor?
Você pode começar mudando toda situação declarando a palavra e a misturando com fé, que serão geradas por Deus em você, em Deus e para Deus.
Que tenhamos atitudes de louvor e venhamos manifestar a essência de quem somos, para o louvor da Glória DELE!
Pra Nadyege Macário
Contato:
21 988889919 (WattsApp - OI)
21 998589668 (wattsApp – Vivo)
@pra_nadyegemacarário (Instagram)
https://www.facebook.com/projetoedificandoadoradores



Nenhum comentário:

Postar um comentário