Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Criados Para o Louvor da Glória de Deus


Criados para o Louvor da Glória de Deus

“Criados para o louvor da glória de Deus” (Isaías 43.21). Algumas vezes não entendemos o significado exato da palavra louvor e, quase sempre, estamos equivocados quanto ao significado da palavra adoração. Por um instante, achamos que essas palavras têm o mesmo significado ou conotação. A frase: “Criados para o louvor e a glória de Deus”, significa que fomos criados para elogiar, com tudo que temos e somos, com toda a expressão física dada por Deus a nós – no lazer, em casa, no trabalho, na direção de nosso veículo, com os nossos atos e atitudes exaltamos, engrandecemos e glorificando o nosso Deus criador. Só Ele é digno de receber todo o louvor da criação terrestre (Sl 148.1) e celeste (Sl 148.2), porque todas as coisas vieram a existir eforam criadas por Ele, por causa da sua vontade (Ap 4.11). Adorar é conhecer Deus de perto, é relacionar-se intimamente com Ele. É viver diariamente como verdadeiro templo do Espírito Santo, glorificando a Deus em qualquer circunstância.
O ato de louvar é uma expressão externa resultante de uma atitude interna na vida de um servo de Deus. O salmista declara que devemos louvar (elogiar) a Deus com todo o tipo de instrumento e com toda a nossa expressão: palmas, dança, levantar de mãos, dobrar dos nossos joelhos, brados de júbilo, marchas e com o fôlego de vida, pois temos vida em Deus, e em abundância. Precisamos louvar a Deus como um adorador verdadeiro, senão cairemos no mesmo erro dos fariseus quando foram exortados por Jesus: “Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios (louva-me, elogia-me, expressa-se com os lábios), mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram...” (Mc 7.6-9).
Somos povo de Deus, vivendo por Ele e para Ele. Somos ministros do Senhor Jesus Cristo, canal do fluir do Espírito Santo aos santos das igrejas. E, como ministros, devemos nos preparar orando, jejuando, com a armadura espiritual polida e pronta para ser usada; precisamos fazer a vontade de Deus, crucificando o nosso “eu”, colocando Jesus Cristo, o nosso Salvador, no trono da nossa vida.Enquanto o nosso “eu” estiver no trono de nossa vida, Cristo estará pregado na cruz, mas quando o nosso “eu” estiver pregado na cruz, Cristo estará no trono da nossa Vida (Hb 6.4-8).
Façamos da nossa vida o motivo do louvor (elogio), com atitudes de um verdadeiro adorador, para a honra e glória de Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Texto extraído do livro “A Verdadeira Adoração”
Autora: Nadyege Macário
Editora LOGUS

Um comentário:

  1. Muito interessante essa ultima parte falando do nosso "eu". Que Cristo possa reinar em nossa vida diariamente. E assim faremos a sua vontade em tudo e em todo o tempo.

    ResponderExcluir