Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Criados e abençoados

Deus, após ter criado o homem do barro vermelho, soprou o seu Espírito em suas narinas proporcionando-o um relacionamento com Ele em amor (1 Jo 4.16), respeito e submissão. E lhe deu o direito de dominar sobre a terra assemelhando-se ao seu criador.
Esse foi o desejo de Deus para nós que, criados a semelhança dEle, pudéssemos governar a terra com inteligência, sabedoria e criatividade.
Essa inteligência e sabedoria vêm de uma palavra que tem um grande peso espiritual: abençoar. Deus, após ter criado o homem e a mulher, “os abençoou e disse: Sejam férteis e multipliquem-se! Encham a terra e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra” (Gn 1.28).
Deus criou o homem para ser abençoado. Essa palavra no hebraico tem uma abrangência e um significado mais amplo: Ter o poder de ser próspero e frutífero (DTATI). Esse foi o desejo de Deus para nós, que o homem fosse bem sucedido em tudo que fizesse, que fosse produtivo e fecundo no decorrer de sua vida.
A Palavra prosperar em hebraico é “Sakel” e tem outros significados, tais como: ser sábio, agir sabiamente, ter sucesso, perceber e entender.
A bíblia nos diz que o homem que confia no Senhor é chamado de próspero (Pv 28.25). O rei Davi, que confiava e foi temente ao Senhor, teve sucesso como conseqüência da presença do Espírito em sua vida para guiá-lo e por causa do seu comportamento bem sucedido conseguiu ultrapassar o rei Saul em sua liderança (1 Sm 18.14,15).
Amados nós fomos criados para sermos abençoados, então, vamos andar em temor ao Senhor, confiar e ser fiel a Ele, pois somente nEle teremos uma vida abundante e cheia de paz e alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário