Total de visualizações de página

domingo, 16 de fevereiro de 2014

FAZENDO MÚSICA PARA DEUS

 “Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus”. Salmo 146.2
O verbo em hebraico que se refere a fazer música tocada ou cantada para Deus é o verbo “zamar”, que no texto citado aparece como “louvores”. Esse verbo focaliza o fazer música para Deus; o louvor ao Senhor feito em instrumentos musicais ou em voz humana, glorificando o Seu nome. Logo: não dá para fazer música para Deus e para o mundo, tocar ou cantar nos cultos para o Senhor e nos bares, nas boates ou em outro lugar onde Deus não está recebendo a glória devida ao seu nome. Não dá para misturar o santo com o profano.
Lembro-me que certa vez, ao ministrar para um grupo de músicos em um congresso, fui abordada com uma frase um pouco alterada: “Sou músico e tenho que comer! Esse foi o dom que Deus me deu e preciso ganhar dinheiro com ele! As igrejas não nos dão o sustento para que possamos tocar somente nos cultos! Sou um profissional tanto quanto um advogado! O advogado advoga somente para a igreja?”
Enquanto eu o ouvia, pedia sabedoria e discernimento a Deus para responder com base na palavra. A pergunta feita após uma série de afirmativas me deu um grande oportunidade de responde de uma forma que ele pudesse entender.
Então, lhe disse: “Você precisa comer e se sustentar e a palavra diz que o obreiro é digno do seu salário, certo? Você disse que a música foi um dom que Deus lhe deu, e é certo que esse dom veio de Deus, ok? Como diz a palavra, tudo o que você fizer precisa ser para a glória de Deus. Você mesmo disse que esse dom foi dado por Deus, não é mesmo? O advogado advoga, e isso também é um dom e deve ser para a glória de Deus, concorda? Se um dia o advogado defender um corrupto, ou um assassino, ou fizer um divórcio e usar de mentiras e subornos para favorecer o seu cliente, estará fazendo isso para a glória de Deus? Ele estará negligenciando a palavra de Deus, assim como nós, músicos, que usamos o nosso dom para ganhar dinheiro de forma a entristecer o coração de Deus”.  
Para a honrar e glória de Deus o músico se deu por instruído e aceitou se posicionar com Deus, pedindo o sustento a Ele de uma forma que não mais entristecesse o Seu coração.
Amados, precisamos ser como obreiros que não têm do que se envergonhar, que manejam bem a palavra da verdade, que dão bom testemunho e que tudo fazem para glorificar o nome do Altíssimo. Assim não seremos acusados e envergonhados por Satanás, o inimigo de nossas almas.

Texto tirado do livro "A Verdadeira Adoração" de Nadyege Macário


Nenhum comentário:

Postar um comentário