Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de abril de 2014

DISCERNIMENTO ESPIRITUAL

Você sabe o que discernimento espiritual?
Você busca ter discernimento espiritual?

Discernimento, no dicionário de português significa: entendimento, conhecimento adquirido através da mente e no dicionário de hebraico entendimento e percepção.
O discernimento espiritual procede de Deus, é dom do Espírito para perceber, no espírito, o que está em oculto. Francis Frangipane diz que o discernimento espiritual é a graça de ver o invisível.
Qual é a importância do discernimento espiritual para o crente no senhor Jesus? 
O discernimento espiritual é tão importante quanto o conhecimento; torna as coisas claras que antes eram obscuras.
Podemos comparar uma pessoa sem discernimento espiritual a um soldado numa guerra que não sabe em qual direção atirar, ou a um jogador de futebol que não sabe quem são os jogadores do seu time.
O propósito do discernimento espiritual é compreender a natureza do que será revelado (1 Co 2.14,15); ver através dos olhos espirituais e não apenas com os olhos físicos.
Por exemplo: Você pode estar sofrendo hoje com o resultado de coisas que foram feitas no passado (colhemos o que plantamos); ou sofrendo por causa de um ataque satânico (podemos passar por calúnia, difamação, falso testemunho, etc); ou, ainda, estar passando por um processo de crescimento e poda (podemos passar por um tratar de Deus, em alguma área de nossas vidas, para sermos um vaso melhor). Entretanto, quem não tem o discernimento poderá “expulsar” aquele que está podando para dar o crescimento.
Para refletir leia 1 Coríntios 2.9-16

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário