Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O ADORADOR ALIANÇADO COM A VERDADE

Hebreus 9:1,7,8,11,12,15

“Ora, a primeira aliança tinha regras para a adoração e também um tabernáculo terreno. No entanto, somente o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, apenas uma vez por ano, e nunca sem apresentar o sangue do sacrifício, que ele oferecia por si mesmo e pelos pecados que o povo havia cometido por ignorância. Dessa forma, o Espírito Santo estava mostrando que ainda não havia sido manifestado o caminho para o Santo dos Santos enquanto ainda permanecia o primeiro tabernáculo. Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação. Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção. Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que Ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança”.

Aliança de Sangue
1)      Aliança com Deus foi Inaugurada através do Derramamento de Sangue
            a) Aliança (“Berith”- Hebraco)=>  Concerto, Pacto
1.      Aliança = “Berith” é extraída da raiz brith, que significa “ligar”. O termo usado junto a essa palavra no contexto da aliança é “karath”, que quer dizer “cortar”.
a.      “Karath” = Refere-se ao corte cerimonial dos animais do sacrifício, e faz parte do ritual da aliança. Essa cerimônia apontava para o sacrifício de sangue = que era a expiação no Antigo Testamento, que selava a Aliança. Hebreus 9:19,20; Gn 17.11; At 7.8
2.      A palavra grega para “aliança” também significa “um contrato”, “um testamento”.
a.       Colocando de uma maneira bem simples, a nossa aliança com Deus é o “TÍTULO DE PROPRIEDADE” de nossa herança. É um contrato, um acordo com implicação legal entre Deus e nós.
b.       Jesus nos comprou para Deus com seu sangue derramado na cruz do calvário: 1 Co 6.19,20; 1 Pe 2.9
c.        Eu pertenço, logo eu obedeço!
2)      O Poder da Aliança (Sangue é vida)
a)      O Sangue liga o mundo físico ao mundo espiritual, o temporário ao eterno.
       1.      Através do sangue de JESUS foi estabelecida uma dimensão espiritual e eterna de relacionamento com o pai.
        2.      Satanás também conhece o poder de uma aliança e por isto tenta estabelecer pactos com as pessoas envolvendo o sangue.
a.      Através de relações sexuais ilícitas, feitiçarias a preço de sangue, abortos, suicídios, homicídios, (cortes em dedos ou pulsos como pacto), etc. O diabo é mentiroso, imitador, enganador, sedutor; veio para matar, roubar e destruir.
b.      É desta forma que pessoas se “unem” com ele (Satanás), podendo comprometer, inclusive, sua descendência.
c.       Este é um dos princípios espirituais para se abrirem “brechas” e estabelecer um canal com o “mundo espiritual regido pelos demônios”.
3)      Existem dois pactos de sangue que biblicamente podemos e devemos fazer.
a)      COM DEUS = Reconciliação com Deus através do sangue de Jesus derramado na cruz do calvário.
b)      COM O CÔNJUGE = No casamento o pacto de sangue é inaugurado através do rompimento do hímen da mulher na noite de núpcias, tornando homem e mulher uma só carne, uma só alma.
1.      Além da questão do hímen, cada relação sexual também configura um pacto de sangue devido ao mútuo rompimento microscópico de vasos sanguíneos - gotículas de sangue são trocadas.
a.      É por esta razão que as doenças sanguíneas são sexualmente transmissíveis.
b.      Este compartilhamento de sangue configura uma ligação especial e espiritual entre almas.
2.      Sexo fora do casamento estabelece pacto (aliança) com espírito de imoralidade e prostituição, ficando espiritualmente vinculados entre si através de demônios.
3.      No adultério, a cama do casal é invadida por entidades demoníacas que destroem e matam o relacionamento matrimonial, trazendo perturbações para a família.
a.      Os filhos ficam desprotegidos moralmente e susceptíveis a abusos sexuais e envolvimentos imorais.
c)      A bênção da aliança foi reservada apenas ao corpo de Cristo e a família
1.      Princípio básico da aliança
a.      Tudo o que é gerado no contexto de uma aliança está abençoado e vai prosperar.
b.      Tudo o que é gerado fora da aliança torna-se desprotegido e susceptível a uma série de infortúnios, penalidades ou maldições. (Gn 4.11)
4)      Alianças espirituais precisam ser renovadas
a)      1 Co 11.24-19; Hb 10.25
b)      1 Co 7.5 Igualmente, uma vida sexual sadia e contínua no casamento asseguram a afinidade emocional e a harmonia espiritual do casal.
1.      Nossa vida conjugal está casada com nossa vida espiritual (1 Pe 3.1,27).
2.      O sexo no casamento é uma renovação da aliança.
5)      Conclusão
              a) Aliança está ligada a altar = lugar de sacrifício = lugar de morte = sangue

COM QUEM VOCÊ ESTÁ ALIANÇADO?

              b)  Em Jesus tempos um novo e vivo caminho, então:
1.      A iniquidade precisa ser confessada e alianças, fora da presença de Deus, precisam ser renunciadas, para que se interrompam o pacto espiritual com demônios.    

O Verdadeiro Adorador está aliançado com Deus, em Jesus!

Pra Nadyege Macário
Projeto Edificando Adoradores
E-mail: nadyegemacario@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário