Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

Criado Para Ser Abençoado


Deus criou os céus e a terra do nada. A terra estava disforme e vazia. Não havia luz, animais, árvores e plantas, o homem também não estava lá, pois não existia. Mas Deus desejou fazer o homem e o fez do pó vermelho da terra que criara. O formou à Sua imagem segundo a Sua semelhança, ou seja, ele recebeu o sopro de Deus em suas narinas tornando-se um ser espiritual que habita em um corpo de barro e que possuí uma alma.
 Um ser que tem capacidade de raciocínio e inteligência, que chega a conclusões ao observar a realidade ao seu redor. E, se o homem recebeu o Espírito de Deus, o recebeu para relacionar-se com Ele em amor, (1 Jo 4.16-18) respeito e submissão, dominando sobre a terra assemelhando-se ao seu criador. Esse foi o desejo de Deus para nós que, a semelhança dEle, pudéssemos governar a terra com inteligência, sabedoria e criatividade.
Essa inteligência e sabedoria vêm de uma palavra que tem um grande peso espiritual: abençoar. Deus, após ter criado o homem, “os abençoou e disse: Sejam férteis e multipliquem-se! Encham a terra e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra” (Gn 1.28).
Deus criou o homem para ser abençoado. Essa palavra no hebraico tem uma abrangência e um significado mais amplo: Ter o poder de ser bem sucedido, próspero e frutifico (Dicionário de habraico....). Esse foi o desejo de Deus para nós ao criar a terra do nada e fazer o homem do pó da terra e colocá-lo nela.
Deus sempre desejou o melhor para o homem e providenciou para que o homem vivesse com o melhor da terra, para tanto, precisava dar o seu melhor que era administrar a terra com consciência e respeito a ela.
Portanto, não devemos permitir que pessoas usadas pelo inimigo de nossas almas nos diminuam e venham nos colocar em estado inferior ao que Deus desejou para nós. Somos o melhor de Deus, coroa da sua criação, pois ao criar o homem que havia feito Deus viu que ficou muito bom (Gn 1.31).
Levante a sua cabeça e veja o que Deus tem feito e está preparando para você. Coloque a mão no arado e dê o seu melhor. Lembre-se: você é a menina dos olhos Deus (Dt 32.10; Sl 17.8).
Você é abençoado!
Continua....aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário