Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

AS IMPLICAÇÕES DA ADORAÇÃO NOS DIAS ATUAIS

Seminário Águas Profundas em Itabuna, Bahia
A palavra implicações significa encadeamentos ou dependência de coisas da mesma natureza, vem do verbo implicar - comprometer (-se), enrascar (-se), envolver (-se) nalgum enredo.
Quando leio em Isaias 43.7,21 e Efésios 1.4-6,12 que fomos criados para a Glória de Deus, faço uma pergunta que não quer calar: Até que ponto nós estamos comprometidos com a adoração nos dias atuais?
Em João 4.23 encontramos Jesus falando para a samaritana que o Pai procura verdadeiros adoradores que adorem em espírito e em verdade. Adorar é ter vida comprometida com Cristo ressurreto, é ter vida íntima com Ele a ponto do Pai Eterno sentir o perfume de seu filho exalando em nós (2 Coríntios 2.14,15), é viver com atitudes que venham enaltecer, exaltar e elogiar a Deus através de nossas vidas, é viver com seu “eu” crucificado na cruz de Cristo e sua vontade queimada no altar da adoração – sacrifício e holocausto – morte da carne e purificação no fogo do Espírito.
Seminário Águas Profundas em Itabuna, Bahia
Adorar é, ainda, amar a Deus acima de todas as coisas (1 Jo 2:15-17) e quem ama deseja ficar perto, deseja dialogar, deseja conhecer e fazer a vontade daquele que é amado.
Adoração - adorar + ação - é uma atitude interna que refletirá na minha atitude externa, para glorificar e engrandecer o nome de Deus. Logo, o meu louvor (elogiar, enaltecer e exaltar) a Deus deve ser consequência da minha adoração. “Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”  (1 Co 10:31).  
Então, Qual o meu comprometimento na Adoração nos dias atuais? Será que sou “adorador” sem compromisso com o reino de Deus? Que não se envolve com a prática da palavra (verdade)? Que é superficial, egoísta, interesseiro, que descarta tudo e todos e deseja para si a glória que é de Deus?
Escola de Profetas Adoradores em Itabuna, Bahia
O padrão de Deus não são as ações religiosas. Mateus 7.21-23 nos diz: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: nunca os conheci. Afastem-se de mim, vocês que praticam o que é contra a minha lei”. Será que estamos fazendo parte desse grupo de pessoas que trabalham e desejam realizar a obra de Deus, mas sem viver no padrão de santidade do Deus da obra?
Concluo com uma pergunta: VOCÊ É COMPROMETIDO COM A ADORAÇÃO VERDADEIRA AO ETERNO NOS DIAS ATUAIS, NOS DIAS DE MUITAS FACILIDADES E DE MUITOS “NADA A VER”?






2 comentários:

  1. Excelente pos,t que Deus continue derramando sobre a sua vida e te levando as naçoes !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, o meu prazer é ser canal para o agir de Deus em todos os lugares. DEUS A ABENÇOE!

    ResponderExcluir