Total de visualizações de página

sábado, 31 de maio de 2014

De Qual Árvore Você Está Se Alimentando? PARTE 2 - Quem Controla Minha Vida?

Quando escolhemos não viver a vida que Deus deseja para nós o curso da nossa vida (nossa vida diária) será dirigido pelo nosso “psiche”, pela vida da alma, que poderá ser submetida ao domínio de satanás.
Em João 10.10, Jesus nos diz que o propósito da vinda dele era dar vida (ZOE) abundante, vida completa, vida cheia de Deus. Da mesma forma, o propósito de satanás é matar, roubar e destruir a vida. Embora Jesus veio trazer vida abundante e plena, nem todos os que creem em Jesus gozam dela, pois essa vida abundante não opera automaticamente.

Em Gálatas 2.20 o apóstolo Paulo declara que, para ter a vida plena e abundante, a vida de Deus em nós, precisamos crucificar o nosso “eu” e fazer morrer nossa velha natureza, pois somente a morte libera a vida.
“Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas s morrer, dará muito fruto” João 12.24
Então, enquanto eu não entendo que preciso fazer a minha natureza pecaminosa morrer em Cristo, a minha vida almática (“psiche”) continuará no controle do curso da minha vida (“bios”). Logo, eu preciso deixar de viver uma vida almática para viver a vida que Deus preparou pra mim, através de Jesus.  Mas, COMO?

Deixe aqui suas perguntas e comentários

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário