Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de junho de 2014

De Qual Árvore Você Está se Alimentando? PARTE 3 - Tratando as Feridas da Alma

Tratando as feridas da alma
A palavra nos diz que o inimigo nos persegue, nos ataca na alma, nos aprisiona e nos traz limitações (Sl.143:3,4). E com essas limitações não rompemos como deveríamos romper no ministério, na família, no trabalho e conosco mesmo (Jo 14.12,13) .
Muitas são as causas das feridas na alma: Maus tratos, rejeição, agressão física, psicológica, abuso sexual, etc.
Maus tratos, rejeição e agressão física ou psicológica costumam deixar marcas na autoestima da pessoa: A vítima acha que tem algo de errado com ela própria, se sente descartável, desprezada e diminuída. 
As consequências são diversas e o aniquilamento, por muitas vezes, é profundo. A raiva de si mesma, dos outros ou do mundo faz parte da vida daquele que sofreu tais ações. 
A mágoa, autoestima baixa, dificuldade no relacionamento afetivo e a repetição das ações sofridas também é uma realidade vivida.
A vítima do abuso sexual traz pra si sentimentos de culpa, nojo de si mesma, hostilidade, dificuldade em relacionar-se (com pessoas e no casamento), vergonha, desvalorização de sua imagem, baixa autoestima, distorção da imagem corporal e de identidade, dificuldade de aprendizagem, insônia, medo de dormir e autodestruição inconsciente. 
As consequências avassaladoras causadas pelo abuso sexual revelam-se através dos desvios sexuais tais, como: exibicionismo, narcisismo, bestialismo, homossexualismos e pedofilia.
Essas e outras feridas precisam ser tratadas e fechadas para que a pessoa vitimada possa romper e, ao mesmo tempo, acontecer o desabrochar da vida de Deus dentro de si.
Há dois passos importantes para o recebimento da cura.
CONTINUA...
Pra Nadyege Macário

                  Deixe aqui suas perguntas e comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário