Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de junho de 2014

DE QUAL ÁRVORE VOCÊ ESTÁ SE ALIMENTANDO? Parte 4 - Passos Importantes para receber a cura



O Primeiro passo para receber a cura é: reconheça que você precisa de cura, que Deus pode curar e que você precisa entrar em contato com as lembranças dolorosas colocando para fora os seus traumas, quer seja através da fala, do choro ou através do grito intenso preso no peito, se isso for necessário.
O segundo passo é perdoar aquele que o feriu, o maltratou, o ofendeu, o humilhou, o defraudou e abusou de você.
Perdoar, no dicionário hebraico significa deixar livre, soltar, liberar, despedir, mandar embora, atribuir um favor incondicional àquele que nos feriu.



“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". Mateus 6:14-15.
"Então o senhor chamou o servo e disse: ‘Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou. Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você? 'Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia. 'Assim, também, lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração as ofensas do seu irmão'". Mateus 18:32-35.

Enquanto não perdoarmos os nossos ofensores não conseguiremos viver a vida abundante que Cristo conquistou na cruz por nós.
A nossa vida estará atrelada a dor do passado e poderá nos trazer consequências sérias a nossa saúde emocional, física e espiritual pois não romperemos como deveríamos romper em nosso ministério, trabalho e em nossa vida familiar.
O aposto Paulo nos fala (em 2 Co 2.10-11) que Satanás alcança vantagens sobre nós quando não perdoamos. Não podemos esquecer que o perdão é a chave para termos vida abundante e plena, pois seremos perdoados por Cristo como nós perdoamos aos nossos devedores (Mt 6.12).
Você sozinho talvez não tenha forças suficientes para liberar o perdão, mas sob a força e poder de Deus você conseguirá.
Peça o socorro DELE para que você consiga perdoar com o perdão que vem do alto e não com o seu perdão.
Depois de liberado o perdão a melhor forma para que mágoa saia de dentro de você é orar pelo seu ofensor. Isso trará paz ao seu coração, embora não seja instantâneo, mas em cada dia de oração por seu ofensor o Espírito Santo acrescentará paz em seu coração e vida de Deus para ser vivida por você!




Pra Nadyege Macário

Deixe aqui suas perguntas e comentários

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário