Total de visualizações de página

domingo, 15 de junho de 2014

DE QUAL ÁRVORE VOCÊ ESTÁ SE ALIMENTANDO? Parte 5 - Aprendendo Andar Pelo Espírito

No início deste estudo falamos que ao escolhermos não viver a vida que Deus deseja para nós o curso da nossa vida (nossa vida diária) será dirigida pelo nosso “psiche” (vida da alma), podendo ser submetida ao domínio de satanás. Falamos também que precisamos crucificar o nosso “eu” e fazer morrer nossa velha natureza porque somente a morte libera a vida. Falamos também que enquanto nós não entendermos que a nossa a natureza pecaminosa precisa morrer em Cristo, a nossa vida almática (“psiche”) continuará no controle do curso da nossa vida (“bios”). Logo,  precisamos deixar de viver uma vida almática para vivermos a vida que Deus preparou pra nós, através de Jesus.
O primeiro passo dado para obter este sucesso foi tratar as feridas da alma, onde mostramos como satanás nos persegue, nos ataca, aprisiona e traz limitações (Sl.143:3,4) para o ministério, para a vida profissional e familiar.
Hoje vamos tratar do segundo passo: Aprendendo a Andar no Espírito.
Na primeira carta aos Coríntios (1 Co 2.9-16), Paulo nos fala que não recebemos o espírito do mundo mas o Espírito procedente de Deus, para que possamos entender as coisas que Deus nos dá gratuitamente em Cristo, que através do Espírito de Deus possamos interpretar verdades espirituais para os que são espirituais e que aqueles que não têm o Espírito não aceitam as coisas que vem do Espírito e não são capazes de entende-las porque elas são discernidas espiritualmente e são loucura para o homem natural, ou seja, para aquele que não tem o Espírito de Deus.
Pensar nas coisas do alto (Cl 3.1-10); se importar com o que Deus se importa (Gl 5.22-26); não se ofender mais (morto não se ofende, não revida - Mt 5.39; Lc 6.29) e falar a linguagem do sobre natural (Mt 18.18; At 1.8) são passos que damos para aprender andar pelo Espírito, pois somente andando pelo Espírito seremos canal do fluir do Espírito Santo de Deus, ou seja, a vida de Deus dentro de mim será derramada  àquelas pessoas que estiverem ao meu redor (Mt 28.18-20).

Pra Nadyege Macário

Deixe aqui suas perguntas e comentários

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário