Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de junho de 2014

DE QUAL ÁRVORE VOCÊ ESTÁ SE ALIMENTANDO? Parte 6 - Uma Vida Abundante e Plena (última)



O seu relacionamento com Deus, através de Jesus, com a ajuda do Espírito Santo, determinará o seu futuro. Portanto, aprender andar no Espírito requer obediência, separação (consagração), comunhão e oração.

“Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça. E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?” - Romanos 6:11-16



Quando tomo consciência que meu espírito está unido ao Espírito de Deus (1 Co 6.17); que a vida de Jesus está em mim, através do Espírito Santo de Deus; e, que Ele deseja que sejamos um com Ele, como Ele é com Deus (Jo 17.1-25), desejaremos  e sentiremos necessidade de passar tempo com Ele, de conhecê-lo melhor (v 3.25.26), de obedecer a sua palavra (v.6) e aceitá-la como verdade, crer e viver a verdade desfrutando da vida abundante e plena que Ele proporcionou para nós na cruz do calvário (v.8). 
Ao ter a vida de Deus viva dentro de mim eu entendo que sou servo e um intercessor (v.9,12,15); que sou pleno em Cristo Jesus (Cl 1. 19; 2.9); que sou um profeta de Deus para proclamar o Reino dos Céus (Jo 17.20,21); que nasci para o louvor da Sua glória (v.22) e sou coroa da criação de Deus.
Logo: Sou abençoado, pois tenho Zoé – Vida de Deus em mim, através de Jesus!

Conclusão: Assim como a árvore da VIDA (Zoé) estava disponível para Adão, JESUS (nosso Zoé) Está disponível para todos que o reconhecerem como Filho de Deus e o fizerem Senhor de sua vida (psique) para ter vida plena e abundante (ZOÉ).

Pra Nadyege Macário

Deixe aqui suas perguntas e comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário